Do rap à batalha do passinho, dos saraus às artes visuais: a cultura das pontas está em pauta na terceira edição do encontro Estéticas das Periferias, que acontece entre 27 de agosto e 1º de setembro.

O rapper Criolo já confirmou presença e apresenta um show acústico, com repertório de samba, dia 30, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, e dia 31, às 18h, no CEU Cidade Dutra. Além de muita música, o encontro promove debates, oficinas, saraus e apresentações teatrais. São mais de 150 atrações, todas com entrada Catraca Livre.

Ferréz, Dexter, Z’África Brasil, Roberta Estrela D’Alva, Xico Sá, Kiko Dinucci, Ba Kimbuta, Heloisa Buarque de Hollanda, Binho, Oswaldinho da Cuíca e Fabiana Cozza também participam do encontro, que invade 43 espaços da cidade.

Neste ano, a programação, que é orientada por três eixos – culturas negras, direito à cidade e cultura de paz –, inclui ainda discussões sobre financiamento coletivo e economia criativa.

A abertura acontece na terça, 27 de agosto, às 20h, no Auditório do Ibirapuera, com o espetáculo “Orfeu Mestiço – Uma Hip Hópera Brasileira”, que traz referências de danças populares e de dança de rua, sob o comando da coreógrafa Lua Gabanini, cenografia de Daniela Thomas e direção musical do DJ Eugênio Lima e da atriz-MC Roberta Estrela D’alva. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h do mesmo dia.

Fonte: Catraca Livre

 

Criolo participa de dois shows, nos dias 30 e 31 de agosto

Criolo participa de dois shows, nos dias 30 e 31 de agosto